segunda-feira, 16 de abril de 2012

ATENÇÃO AS NORMAS DISCIPLINARES DO CURSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS


NORMAS DISCIPLINARES DE FUNCIONAMENTO APROVADAS EM REUNIÃO COLEGIADA AMPLIADA DO CURSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS PERÍODO 2012.1
(Conforme aprovados nas Reuniões do Colegiado Ampliado de Professores do Curso)


1) PROVAS PRESENCIAIS:

                                                                         
a. Elaboração e Envio pelos Professores: 

i. Cada professor elaborará duas provas com conteúdos diferentes para cada avaliação presencial, sendo uma específica para o Turno Matinal e outra para o Turno Noturno. As provas serão escritas num formulário com cabeçalho uniformizado, contendo a identificação do Curso; o nome do candidato, o Número de matrícula, o Polo Presencial e o Turno de Aplicação (Este ultimo deverá está previamente definido em cada prova).

ii. As provas deverão ser encaminhadas pelos professores no formato PDF excepcionalmente até o dia 20/04/2012 para o e-mail:

(Tal exigência deve-se ao tempo necessário para sua impressão pela Gráfica e entrega nos Polos)


iii. Impressão: As provas serão impressas pela Coordenação do Curso e enviadas por SEDEX aos Polos. 

b. Aplicação das Provas: 

i. A Coordenação encaminhará calendário de aplicação de provas contendo duas opções horários de aplicação diários por dia (um matutino e outro noturno).

ii. A aplicação das provas será feita pelos Tutores Presenciais podendo haver a supervisão de um Professor ou Tutor a Distância do Curso no Polo durante a aplicação das Provas;

iii. Em cada Ata de Prova deverá constar a relação dos nomes dos alunos e a sua respectiva assinatura; Não ocorrendo presença a Ata deverá ser encaminhada em Branco, assinada pelos Tutores Responsáveis presentes no dia da Prova.

iv. Envio das Provas e de Requerimentos pelos Polos:


As provas e Requerimentos Acadêmicos poderão ser entregues diretamente ao Supervisor ao Término da aplicação; Não havendo essa possibilidade deverão ser remetidas via SEDEx (Correios) diretamente para a Coordenação do Curso (ENDEREÇO: COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIENCIAS AGRÁRIAS A DISTÂNCIA – Caixa POSTAL 10 – CEP: 58.220-000 – BANANEIRAS – PB). As provas deverão ser acondicionadas em envelopes, separadas uma disciplina em cada envelope, para evitar mistura de provas no mesmo envelope; Recomendamos não entregar Provas e Requerimentos Administrativos e Acadêmicos do Curso na Coordenação Geral em João Pessoa, pois devido a demora de chegarem a Coordenação do Curso têm ocasionado sérios prejuízos aos estudantes.

c. Correção das Provas: 

i. Constatado irregularidades na aplicação das provas (exemplo: cópias exatas das respostas), os docentes poderão cancelar a prova e deverão comunicar ao Coordenador do Curso para apurar responsabilidade dos Tutores e estabelecer as sanções disciplinares;

ii. i) Sendo comprovada pela Coordenação de Tutoria a negligência do Tutor Presencial nas provas, PERMITINDO ao aluno a fazer a chamada “cola” da sua prova com a de outro colega, acarretará na aplicação de sansões disciplinares que irão desde a suspensão da bolsa do tutor até ao seu afastamento, em definitivo, das atividades da UAB do curso de Ciências Agrárias.
 
2) TAREFAS E NOTAS

a. O conteúdo das tarefas deverá ser modificados pelos professores a cada período letivo; 
b. O somatório das tarefas deverá totalizar exatamente 200 pontos ao final das 14 semanas;
c. A pontuação da Prova Presencial deverá ser de exatamente 100 pontos 
d. O somatório das avaliações TAREFAS + PROVA PRESENCIAL = 300 PONTOS
e. Não haverá aplicação de tarefas on-line durante a semana de aplicação de provas presenciais e de reposição de provas presenciais


f. HORÁRIO DE ABERTURA E FECHAMENTO DE TAREFAS:


i. A ABERTURA DE TAREFAS será feito toda Quarta-feira às 00:00 h. (para que nas quartas feiras pela “manhã” as tarefas já estejam disponíveis para os alunos;


ii. ENCERRAMENTO DE TAREFAS: Serão encerradas toda Terça-feira às 23:59h da semana subsequente.


3) REPOSIÇÃO DE TAREFAS

a) HAVERÁ DUAS SEMANAS DE REPOSIÇÃO DE TAREFAS NO MOODLE:

i. uma no meio do período abrangendo somente as atividades que foram desenvolvidas nas 6 primeiras semanas; 

ii. outra ao final do período abrangendo somente as atividades desenvolvidas nas 6 ultimas semanas;

b. O conteúdo das tarefas de reposição NÃO será o mesmo aplicado nas tarefas durante o período regular de avaliação (semanas anteriores);

c. Durante a semana de reposição de tarefas não serão suspensos a programação semanal de tarefas nas disciplinas;

d. Somente poderá realizar reposição da tarefa o aluno que não postou a tarefa durante o período regular; O aluno nessa condição que insistir em postar tarefa na reposição, poderá ter sua nota reduzida pelo professor da disciplina;
 

e. Não haverá reposição de fóruns;


4) INICIO DAS AULAS
 
a. As disciplinas com 45 e 30 horas de aula terão inicio nas atividades no Moodle até após 4 e 7 semanas respectivamente do inicio do período.

SOLICITAMOS AMPLA DIVULGAÇÃO JUNTO AOS ALUNOS E PROFESSORES

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